Incêndio seguido de explosões provoca feridos graves em Viseu

António Guimarães | Beatriz Céu , (atualizada às 21:00)
16 fev 2022, 16:32

A GNR deteve um homem suspeito de ter provocado o incêndio. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Um incêndio ocorrido esta tarde numa armazém de serralharia em Vale de Madeiros, no concelho de Nelas, seguido de explosões, provocou seis feridos, cinco deles bombeiros e um militar da GNR, disse à CNN Portugal fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

O comandante da Proteção Civil de Viseu, Miguel David, adiantou aos jornalistas que foi emitido um alerta para "um incêndio num armazém de serralharia", para o qual foram mobilizados operacionais.

"As equipas, ao chegarem ao local, foram confrontadas com várias explosões, tendo resultado desta operação seis feridos, entre os quais cinco bombeiros, dois com ferimentos graves e três com ferimentos ligeiros, e um militar da GNR", indicou o comandante, acrescentando que todos os feridos foram "encaminhados para unidades hospitalares".

Miguel David indicou ainda que, "uma vez procedida a extinção do incêndio, surgiram novos dados" que levaram a que a operação assumisse "contornos policiais", estando neste momento a ser feitas diligências no terreno. 

O incêndio foi considerado resolvido às 18:25, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

“Às 18:25 ficou em resolução, mas continuam as operações”, disse a mesma fonte à agência Lusa, acrescentando que “decorrem diligências por parte da GNR, com as brigadas de explosivos, para ver o que ainda haverá por lá” e o que terá originado a situação.

A GNR deteve um homem suspeito de ter provocado o incêndio. O homem, de 62 anos, tinha como objetivo atingir oficiais de justiça que fariam esta quarta-feira uma visita à sua residência.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

País

Mais País

Patrocinados