Diogo pode estrear-se no Alverca

22 set 2000, 16:15

Com Pedro Martins no lote dos lesionados Depois de empatar em Alvalade, a equipa de Jesualdo Ferreira prepara agora o jogo contra o Sp. Braga, actual líder da tabela. Com vários jogadores lesionados, o treinador dos ribatejanos terá de fazer alterações na equipa, entre as quais se destaca a possível estreia de Diogo, que poderá entrar para o lugar de Pedro Martins.

Depois de ter empatado em Alvalade frente ao campeão nacional, o Alverca prepara agora outro jogo difícil, no domingo, contra o actual líder da tabela, o Sporting de Braga.   
 
Perante uma série de lesões, Jesualdo Ferreira vê-se obrigado a mexer na equipa que defrontou o Sporting, nomeadamente no meio-campo, onde Pedro Martins (lesionado) poderá ser substituído por Diogo.  
 
O treinador dos ribatejanos admite que «Diogo ainda não está ao mesmo nível dos outros jogadores», já que leva apenas uma semana de trabalho em virtude de só ter renovado contrato com o Alverca no passado dia 15, mas não nega que conta com o médio «a curto prazo, podendo até ser uma opção em Braga».  
 
Em relação aos restantes lesionados, Jesualdo Ferreira não poderá utilizar Hugo Santos, Rui Baião, Capucho e Ricardo Esteves, este último em adiantado estado de recuperação.  
 
Supreendentes, no treino desta manhã, foram as ausências de Hugo Costa e Anderson, ambos lesionados e em dúvida para o jogo do próximo domingo.  
 
O defesa-central realizou trabalho de ginásio, enquanto o médio brasileiro apresentava dores nas costas. O departamento médico do clube ribatejano voltará a avaliar amanhã (sábado) a situação dos dois jogadores, dando o seu parecer sobre a possibilidade de os atletas viajarem até Braga.  
 
Na sessão de treino realizada esta manhã, Jesualdo Ferreira optou por dividir a equipa em dois grupos, que realizaram uma peladinha de oito contra oito. Apesar de o treinador do Alverca só apresentar a lista de convocados depois do treino de amanhã, a sessão de hoje deu indicações de que a equipa que defrontará o Braga poderá ser constituída por Paulo Santos, Ricardo Carvalho, Veríssimo, Tito, Diogo, André, Ramires, Milinkovic, Rui Borges, José António e Chiquinho Conde.  
 
Em tom de análise aos actuais líderes da tabela, Jesualdo Ferreira considera que o Sp. Braga tem um «quarteto de ataque muito forte» e uma característica que muito agrada ao treinador dos ribatejanos: «Joga com espírito ofensivo.»  
 
Já em relação ao melhor marcador do Campeonato, o húngaro Miklos Féher, o treinador do Alverca considera que o avançado «fez dois golos frente ao Boavista porque é o pivot da equipa, mas é preciso não esquecer que tem o apoio de Luis Filipe, Riva e Edmilson».  
 
Apesar de todas as qualidades do Sp. Braga, Jesualdo Ferreira salienta que «tal não retira ao Alverca a capacidade de empatar ou ganhar o jogo», em especial porque a equipa está moralizada depois do empate em Alvalade.  
 
Os ribatejanos realizam amanhã (sábado) um treino às 10 horas e pelas 14 horas viajarão até ao Norte, onde ficarão instalados perto de Guimarães.

Mais Lidas

Patrocinados