«Espero que Luxemburgo tenha visto isto», diz Jardel

Nuno Madureira , Maisfutebol no Mónaco
25 ago 2000, 23:15

Goleador volta a pedir para ser chamado à selecção brasileira Sorridente e descontraído, Jardel, o homem que marcou os dois golos do Galatasaray na vitória sobre o Real Madrid na Supertaça Europeia mostrou-se feliz pela conquista do seu primeiro troféu europeu. E voltou a meter uma cunha ao seleccionador brasileiro, Wanderley Luxemburgo. Jardel só não quis falar do F.C. Porto

Como tantas vezes em Portugal, Jardel foi esta noite no Mónaco o herói do jogo, o grande responsável pela vitória do Galatasaray sobre o Real Madrid (2-1) na Supertaça Europeia. Depois de ter marcado os dois golos da equipa turca, o goleador que foi do F.C. Porto chegou sorridente e descontraído para a conversa com os jornalistas. 

Jardel lembrou que esta é a sua primeira conquista a nível europeu: «Estou muito feliz, espero que esta seja a primeira de muitas noites de sucessso para mim e para o Galatasaray. Estou contente pelos golos que marquei e pela nossa vitória. É o meu primeiro troféu internacional na Europa...» 

Como de costume, Jardel não perdeu a oportunidade de tentar chamar a atenção do seleccionador brasileiro, que deixou de o convocar, depois de algumas chamadas intermitentes ao escrete: Além do mais, este jogo foi transmitido em directo para todo o mundo e só espero que o Wanderlei Luxemburgo o tenha visto, para me voltar a chamar à selecção.» 

O argumento de Jardel é simples: «Se, como toda a gente reconhece, a nossa selecção não marca golos, e se há alguém que os marca em jogos tão importantes como este, só tenho razões para esperar ser chamado.» 

Ainda se questionou Jardel sobre a eliminação do F.C. Porto na Liga dos Campeões e o facto de os portistas não terem conseguido marcar qualquer golo ao Anderlecht. Mas Jardel evitou a questão: «Não quero falar sore isso. O F.C. Porto é passado. O meu futuro é o Galatasaray.» 

«Homem do jogo» foi... Okan 

Apesar da exibição de Jardel, o prémio «Man of the Match» foi atribuído ao médio do Galatasaray Okan. O que é que a UEFA terá contra os jogadores que marcam golos?

Mais Lidas

Patrocinados