«Vou marcar tantos golos como no F.C. Porto», diz Jardel

4 jul 2000, 20:57

Goleador fascinado com o Galatasaray Mário Jardel mostrou-se muito impressionado com a recepção que teve na Turquia. O novo jogador do Galatasaray diz que já tem saudades do F.C. Porto, mas garante que vai continuar a marcar muitos golos na Turquia.

Mário Jardel já vai a caminho do Brasil, depois de assinar contrato com o Galatasaray. O goleador que deixou hoje de ser do F.C. Porto falou ao Maisfutebol no aeroporto de Barcelona. Jardel estava impressionado com a forma como foi recebido na Turquia e garante que continuará a marcar muitos golos. 
 

«Os ultimos dois dias foram espectaculares, extraordinários. Parece-me ser uma grande família», comentou o Bota de Ouro europeu, depois de ter estado em Istambul a ultimar os pormenores do contrato, que garante ao F.C. Porto um encaixe de 3,2 milhões de contos e ao jogador um ordenado mensal de 50 mil contos.  

Os objectivos do Galatasaray, que venceu na última temporada a Taça UEFA, são altos. «Liga dos Campeões, Supertaça e campeonato», enumera Jardel, que quer repetir na Turquia a proeza que conseguiu no F.C. Porto - o quinto título de campeão nacional consecutivo. O Galtasaray já vai em quatro e Jardel quer continuar: «Queremos alcançar o pentacampeonato.» 

Jardel, que foi o melhor goleador estrangeiro que passou pelo futebol português, diz que vai sentir a falta do F. C. Porto: «Já tenho e vou ter sempre saudades do Porto.» Mas quer manter na Turquia os títulos que conquistou no F.C. Porto, nomeadamente o de melhor marcador europeu, que conquistou nas duas últimas temporadas.  

«Vou continuar a marcar muitos golos», garante, pouco intimidado com a perspectiva de substituir no Galatasaray outro grande goleador, Hakan Sukur, que se transferiu para o Inter de Milão: «Tenho grande respeito por Sukur, mas vou marcar tantos golos como marquei no F.C. Porto.» 

Jardel vai estar num país novo e com um idioma que desconhece, mas terá um apoio importante no seu compatriota Taffarel. O guarda-redes do clube turco foi uma das pessoas que o ajudou a decidir pelo clube turco e Jardel conta com o seu apoio. «Falei com o Taffarel ao telefone, que me falou muito bem do Galatasaray. No início o Taffarel vai-me ajudar muito. Em termos de língua facilita muito. 

Jardel vai agora uns dias ao Brasil, mas deverá ainda passar pelo Porto na próxima quinta-feira. O regresso à Turquia está previsto para a próxima semana.

Mais Lidas

Patrocinados