Presença da SIC altera planos do F.C. Porto

9 ago 2000, 00:13

Relação com a comunicação social de novo condicionada

O F.C. Porto realizou esta tarde o seu último treino antes do encontro de amanhã, em Bruxelas. O conjunto portista adaptou-se ao relvado do Estádio Constant Vanden Stock e ultimou pormenores antes da partida frente ao Anderlecht. 

A questão que dominou o treino de ontem foi o facto de os planos terem sido alterados com a presença de uma equipa de reportagem da SIC. A conferência de imprensa marcada para antes do treino foi cancelada e, embora a sessão tenha sido à porta aberta, os repórteres de imagem e fotógrafos foram impedidos de recolher registos. 

A solução encontrada, após o treino, foi uma conversa dos jornalistas com Fernando Santos, no corredor de acesso entre os balneários e o relvado. As declarações foram recolhidos apenas por escrito, não tendo sido permitidas quaisquer gravações sonoras ou de imagem. 

Sobre o treino propriamente dito, a parte inicial foi física, tendo durado cerca de uma hora. Na parte de trabalho com bola, foram formados dois grupos, que jogaram apenas numa metade do campo. Foram treinados também «penalties».

Mais Lidas

Patrocinados