Poupança para três no F.C. Porto

4 dez 2000, 13:20

Jorge Costa, Paredes e Pena condicionados As mazelas não são preocupantes, mas obrigam Jorge Costa, Paredes e Pena a evoluir com cautelas. O trio deve recuperar para o jogo com o Espanhol, mas hoje limitou-se a desenvolver trabalho físico, método indispensável a uma rápida reabilitação

Pena, Paredes e Jorge Costa abandonaram mais cedo o treino de hoje do F.C. Porto, mas não estão em risco de ficar fora das opções de Fernando Santos para o jogo de quinta-feira com o Espanhol. Os jogadores acusam mialgias e pequenas contusões que os obrigam a treinar de forma condicionada, mas não inspiram cuidados de maior. 

Fernando Santos ministrou uma sessão com cerca de uma hora e meia, direccionada para o apuro da pressão e da circulação de bola, métodos imprescindíveis para o sucesso do colectivo e que terão falhado no último sábado, em Braga. 

Peixe e Vítor Baía não trabalharam com os companheiros. O médio sofreu um contusão num joelho no final da última semana e limita-se a fazer tratamento e trabalho de ginásio, enquanto o guarda-redes se prepara para iniciar os primeiros passos da reabilitação definiada após a operação ao joelho direito. 

Amanhã, a partir das 10 horas, os plantel azul-e-branco regressa às Antas para nova sessão de treino vocacionada para a preparação do compromisso da Taça UEFA. 

Espanhol chega quarta-feira 

Entretanto, já está definido programa de trabalho dos catalães no Porto. A equipa de Paco Flores chega ao Aeroporto Sá Carneiro na quarta-feira, às 13 horas, e treina nas Antas, para adaptação à luz artificial e ao relvado, a partir das 18.30. O treinador falará aos jornalistas 30 minutos antes.

Mais Lidas

Patrocinados