Pinto da Costa assegura não haver contratações em Dezembro

22 nov 2000, 12:57

Presidente do FC Porto prefere falar no regresso dos lesionados Maric e Rubens Júnior Na partida da equipa para Barcelona, o líder portista mostrou-se confiante na equipa para ultrapassar o Espanhol. Valentim Loureiro também integrou a comitiva e lançou um aviso sobre a arbitragem: «Os maiores erros têm sido cometidos pelos árbitros do grupo A».

O presidente do FC Porto quer salvar a honra dos clubes portugueses nas competição europeias, por isso acredita que o seu clube irá ultrapassar o próximo adversário para continuar na Taça UEFA. 

Para Pinto da Costa, «infelizmente» os portistas estão «sozinhos nesta fase», mas tem a consciência que é necessário ganhar «para pontuar no ranking europeu». Apesar do afastamento da Liga dos Campeões, «a equipa tem apresentado confiança», o que transmite confiança e argumentos suficientes para aspirar à passagem à próxima eliminatória. No que concerne ao adversário de amanhã, referiu que «o Espanhol merece toda a atenção», embora evitasse análises pormenorizadas. Para o presidente portista «é factor fundamental respeitar o adversário». 

Olhando para o futuro, Pinto da Costa assegurou que «não vai haver contratações em Dezembro e dificilmente sairá alguém». Neste momento a equipa está a atravessar um bom momento e não se deslindam lacunas no esquema táctico. A este propósito, o presidente assegurou que «o técnico está satisfeito com o plantel e só deseja que Maric e Rubens Júnior regressem rapidamente». 

«São os árbitros do grupo A que estão a errar mais» (Valentim Loureiro) 

A presença de Valentim Loureiro na comitiva portista que viajou para Barcelona foi uma autêntica surpresa, uma vez que o presidente da Liga já não marcava presença desde a viagem a Belgrado. No entanto, na sua opinião não existe motivo para grande admiração, dado que tem-se «esforçado para acompanhar as equipas portuguesas nas competições europeias». Nos seus desejos, existe uma forte vontade de ver o FC Porto «obter um bom resultado em Barcelona e resolver a eliminatória no Estádio das Antas». 

Uma questão menos pacífica colocada Valentim Loureiro abordou a arbitragem e as consequentes polémicas geradas por este aspecto na presente temporada. O presidente da Liga começou por referir que «a arbitragem diz respeito aos árbitros e eles é que devem decidir o que está bem e o que deve ser mudado. A minha opinião é que desejo uma arbitragem cada vez melhor, mas é preciso haver a consciência de que sempre existiram erros e isso não acontece unicamente em Portugal». 

O esforço que a Liga tem efectuado nos últimos para melhora as condições dos árbitros foi vincado por Valentim Loureiro, que acredita que «os erros não acontecem de forma voluntária», e lança um aviso para reflexão: «Se se tiver atenção, os maiores erros têm sido feitos por árbitros do grupo A. Não são os cinco árbitros readmitidos que estão a cometer os erros».

Mais Lidas

Patrocinados