Hilário junta-se hoje ao estágio do Varzim

8 jul 2001, 19:51

F.C. Porto cede o guarda-redes por uma época

A decisão está tomada. Hilário integra, ainda hoje, ao jantar, o estágio do Varzim, em Ponte de Lima. Depois de cuidada ponderação, o guarda-redes, com mais dois anos de contrato com o F.C. Porto e relutante perante o cenário de nova cedência, aceitou a oferta de Luís Oliveira e o período de empréstimo por um ano que lhe era proposto no acordo já conseguido entre os dois clubes. 

Com o Beira Mar e alguns clubes espanhóis na corrida, Luís Oliveira e Horácio Gonçalves, presidente e treinador do Varzim, agiram rápido, no dia imediato à conquista da Taça de Portugal pelo F.C. Porto, manifestando interesse no empréstimo de Hilário numa providencial deslocação à Torre das Antas, sob o pretexto, repetido à saída, de entregar pessoalmente os parabéns aos dirigentes portistas pela vitória da véspera. 

Depois de consideradas todas as propostas e de amadurecida, em especial, a ideia de empréstimo ao Varzim, Hilário deixou hoje o Porto, contando juntar-se, ainda a tempo do jantar, ao plantel varzinista, que perdeu há dois dias o guarda-redes francês Kevin Grou, que chegara do Nimes apenas com um contrato-promessa assinado, que lhe valia somente o direito a treinar à experiência durante o estágio de Ponte de Lima. Questões de adaptação devolveram-no, precocemente, à procedência.

Mais Lidas

Patrocinados