Folha: «Até o Braga pode ser campeão!»

26 mar 2001, 14:58

Avançado portista mantém campeonato em aberto O extremo, recuperado ao Standard de Liège, fala de «um dos campeonatos mais disputados» dos últimos anos e não se dá por vencido na tranquila vantagem do Boavista. Crê que o F.C. Porto ainda chegará ao título, numa discussão que alarga a Benfica e Braga, e resume a resolução do problema numa frase proferida quase em desafio: «Quem tiver unhas tocará guitarra».

Recuperado ao Standard de Liège, já com a época em curso, Folha dá por si envolvido «num dos campeonatos mais disputados dos últimos anos». Reconhece, a custo, a vantagem do Boavista e dispõe-se a corrigir a posição do F.C. Porto, que só o deixará descansar depois de garantir o título. Admite-o como difícil, mas não como impossível, ao ponto de lançar o desafio enquanto conta nove jornadas para o final: «Quem tiver unhas tocará guitarra». 

O título, insiste, não é questão arrumada, apesar de a vantagem indiciar a vitória tranquila do Boavista. Folha diz que não. Mais do que isso, alarga a discussão para além das intenções de F.C. Porto e Sporting. «Também incluo o Benfica», surpreendeu. «E até o Braga. Eles também têm hipóteses de serem campeões». 

Por razões óbvias, mostra-se muito mais interessado no percurso que falta cumprir ao F.C. Porto. A final da Taça não lhe basta, ao ponto de prometer um regresso na «máxima força» ao campeonato, numa convicção que não esmoreceria na certeza de que o jogo de Alverca será «bastante difícil» e nas dificuldades com que a equipa se debate a cada vez que joga para além dos limites das Antas. «Se queremos ser campeões, temos de ganhar fora», observou. «Fora e em casa», juntou, como que recordando-se a si próprio de uma imposição incontornável. 

Antes de se deixar conduzir pela intensidade da Liga, para a qual se diz preparado, a extremo ou lateral, Folha prepara-se para um intervalo tranquilo, praticamente seguro de novo êxito da selecção. «Espero que consigam uma grande exibição e que façam prova da grande selecção que temos». Para Folha, a qualificação para o Mundial de 2002 parece garantida.

Mais Lidas

Patrocinados