Derlei avisa: «Ainda não está nada ganho»

5 dez 2002, 15:09

Avançado concorda que a equipa está bem, mas «ainda há muito para jogar» Avançado concorda que a equipa está bem, mas «ainda há muito para jogar».

Derlei tem sido um dos elementos em maior destaque no F.C. Porto. Contratado esta época à União de Leiria, o avançado tem consciência que a equipa está bem, mas ainda há muito a jogar e alguns pontos para corrigir.

A nível pessoal as coisas têm-lhe corrido «muito bem», até porque «o primeiro objectivo, que era garantir um lugar no `onze¿, foi alcançado», o que encontra seguimento no aspecto colectivo, que também o torna uma pessoa «muito» satisfeita. Confessa, ainda, que lhe é indiferente jogar «à direita, à esquerda ou até ao centro», sempre no ataque, pois «o importante é jogar».

Os bons momentos, porém, não deixam esquecer a necessidade de «corrigir algumas falhas», nomeadamente ao nível da «finalização, que não tem estado tão bem, porque embora sejam criadas muitas oportunidades, não são marcadas todas». Estar na liderança da Superliga é algo «normal», até porque «o pensamento desde sempre era vencer e alcançar uma posição privilegiada», embora neste momento nada tenha «significado», dado que «há muitos jogos pela frente». Derlei está avisado para os exemplos do passado e avisa: «Ainda podemos perder pontos. Já aconteceu noutros anos, até com o F.C. Porto, estar com sete ou oito pontos de avanço e perder o campeonato. As equipas mais pequenas estão ganhar cada vez mais pontos e o campeonato fica mais equilibrado. Ainda não está nada ganho».

«Pouco interessado» no resultado do Sporting-Benfica, o brasileiro preferiu falar da sua própria equipo, procurando justificar as entradas em falso nos jogos em casa. «Acho que temos entrado a perder nos jogos em casa, porque aparecemos com uma vontade muito grande de fazer logo golos e acabamos por sofrer contra-ataques. Se no início da temporada sofremos de bola parada, agora é assim. O mais importante, de qualquer forma é que a equipa esteja atenta a estas situações», reflecte.

Textos relacionados:

Patrocinados