Costinha (F.C. Porto): «Poderíamos ter pressionado mais»

8 out 2002, 00:25

Beira Mar-F.C. Porto, 1-1 (reportagem) O médio do F.C. Porto diz que a sua equipa poderia ter tido outra atitude, mas mantém-se na frente.

Pedro Emanuel, defesa do F.C. Porto, considerou que a sua equipa perdeu algumas oportunidades: «Acima de tudo falhámos mais na concentração. Sabíamos que o Ricardo Sousa era um especialista em lances de bola parada. Não fizemos um jogo brilhante, mas controlámos grande parte da partida. Conseguimos a vantagem cedo, que é aquilo que se deve fazer fora de casa. No entanto, não conseguimos marcar mais golos. Depois, o Beira Mar marcou. Tentámos reagir, mas voltámos a não conseguir. Não deveríamos ter perdido os três pontos. Parabéns ao Beira Mar e ao Ricardo Sousa pelo golo marcado.»

Nuno, guarda-redes do F.C. Porto, afirmou o seguinte: «Foi um jogo difícil. Não conseguimos os três pontos, mas reforçámos a liderança do campeonato. Conseguimos um ponto num campo difícil. Sabíamos que o Ricardo Sousa era um especialista em lances de bola parada. Fiz tudo para chegar à bola, mas não consegui. O Beira Mar trabalhou bem em termos de estratégia, mas as oportunidades de golo foram, praticamente, todas nossas. Frente ao Benfica, vai ser um jogo difícil, mas vamos ter a semana inteira para trabalhar com tranquilidade para preparar da melhor forma o jogo. O Benfica é uma grande equipa, mas temos de pensar em nós.»

Costinha, médio do F.C. Porto, destacou: «Faltou-nos mais um golo. Jogámos bem e poderíamos ter pressionado mais. Agora, só nos resta continuar a trabalhar. Tentámos tudo, mas temos de pensar que estamos à frente e só dependemos de nós. Temos de provar dentro do campo que temos valor. Falar só não basta. O Benfica é temido pelo seu colectivo, mas temos o moral reforçado pela liderança no campeonato. Ao mínimo contacto dos jogadores do F.C. Porto no adversário era marcada falta enquanto os jogadores do Beira Mar podiam-nos tocar que não eram sancionados. Temos de saber lidar com essas situações porque somos profissionais. Vamos querer vencer o Benfica.»

Patrocinados