Benfica vs. F.C. Porto: e agora como fica o «caso» Fehér?

26 jan 2004, 03:27

Dois clubes já estudavam recurso para o plenário da Comissão Arbitral Dois clubes já estudavam recurso para o plenário da Comissão Arbitral

A transferência de Miklos Fehér para o Benfica, no início da temporada 2002/03, ficou marcada pela polémica. O avançado húngaro chegou à Luz a custo zero, depois de ter expirado o contrato que o ligava ao F.C. Porto, mas os «dragões» reivindicaram de imediato um valor pela sua formação. Os «encarnados» e o jogador negaram o direito a qualquer indemnização, tendo por base da argumentação os empréstimos sucessivos a Salgueiros e Sp. Braga e o alegado ostracismo na equipa B do clube das Antas.

A Comissão Arbitral da Liga considerou que o Benfica vai ter de pagar 600 mil euros ao F.C. Porto, mas os dois clubes vão recorrer para o plenário da Comissão Arbitral. Os «dragões» pretendem seis milhões de euros, pelo que não ficaram satisfeitos. Os «encarnados» negam que o rival do Porto tenha direito a qualquer verba e voltam aos tribunais. Com a morte do avançado húngaro, este domingo, em Guimarães, não há qualquer dado sobre como vai ficar a situação.

Tudo sobre este caso:

 

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados