Quanto custa inscrevê-los?

13 nov 2000, 01:30

Estrangeiros no futebol português (dossier)

De acordo com a Guia de Registo de Contratos de Trabalho da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a inscrição de um jogador estrangeiro sénior que chegue de um clube de outro país custa ao clube da I Liga que o contrata 897 contos. 

A soma é simples: a quota de inscrição é de 47 contos e a chamada quota de transferência internacional - um custo que basicamente se prende com o pedido do certificado internacional do atleta (a cargo da Federação) - ascende aos 850 contos. 

Se se tratar de um jogador estrangeiro que já actue em Portugal e mude de emblema, o novo clube paga os 47 contos da inscrição e mais 70 mil escudos de «quota de transferência nacional». 

Se o clube quiser apenas renovar a inscrição de um estrangeiro com o qual já conte, limita-se a pagar 47 mil escudos pela «quota de revalidação». 

Para a II Liga os valores são mais baixos. As quotas de inscrição e revalidação não passam dos 37 contos, a quota de transferência nacional de um estrangeiro é de 50 contos e a quota de transferência internacional desce de 850 para 600 contos. 
 

Os números 

Outros textos 

1. Quais são os limites de estrangeiros em Portugal? 

2. O que é exactamente o estatuto de igualdade? 

3. Que brasileiros da I Liga esperam pelo estatuto de igualdade? 

4. O que é que os jogadores estrangeiros vão fazer a Vigo e a Sevilha? 

5. Que tipo de visto pede um futebolista para jogar em Portugal? 

6. Quanto custa inscrever um jogador estrangeiro? 

7. O que pensa disto tudo o Sindicato de Jogadores? 
 

Comentários (envie um e-mail
 

Voltar ao texto inicial

Dossiers

Mais Dossiers

Mais Lidas

Patrocinados