Grupo C fecha 2ª jornada

18 jun 2000, 00:01

Espanha-Eslovénia e Noruega-Jugoslávia Espanhóis em busca da honra perdida diante de adversário moralizado e noruegueses à procura da História, podendo apurar-se já para os quartos-de-final.

A segunda jornada do Campeonato da Europa de 2000 conclui-se hoje com dois jogos do grupo C. 

Às 17 horas, em Amesterdão, a Espanha tentará lavar a face diante da Eslovénia, depois da pobre exibição e derrota com a Noruega, na estreia. 

Os noruegueses, isolados na liderança do grupo, podem conseguir já hoje o apuramento para os quartos-de-final, bastando-lhes para isso vencer a Jugoslávia. O jogo é às 19.45 horas, em Liège. 

A grande curiosidade do dia, no entanto, é ver como a Espanha vai reagir à pressão de ter de vencer para manter intactas as esperanças de qualificação para o Europeu. 

O seleccionador José António Camacho já pediu mais garra à sua equipa, que contra a Noruega, em 90 minutos, quase não ameaçou a baliza contrária. Depois da decepcionante exibição, prevêem-se alterações no onze titular. Camacho não abre o jogo, mas é provável que Molina, Paco, Fran e Urzaiz cedam os seus lugares a Cañizares, Abelardo, Mendieta e Alfonso. 

A tarefa da Espanha, no entanto, não será fácil. Do outro lado vai estar uma Eslovénia moralizada, depois da grande exibição diante da Jugoslávia, num jogo em que esteve a vencer 3-0 e acabou por se deixar empatar. 

Katanec vai manter o mesmo onze que foi titular na estreia dos eslovenos em fases finais de uma grande competição. Um desses jogadores, por sinal bem conhecido dos portugueses, já ameaçou com uma exibição de luxo... 

Zahovic, antigo médio do F.C. Porto, considera a partida de hoje como «a mais importante» da sua vida. Para além da relevância que o jogo terá no futuro da Eslovénia na competição, Zlatko Zahovic vê no encontro uma oportunidade de seduzir o mercado espanhol. O esquerdino está de saída do Olympiakos, quer mudar-se para Espanha e nada melhor que uma exibição de encher o olho para o conseguir.

Mais Lidas

Patrocinados