Natal de quatro jogadores do Alverca

23 dez 2000, 17:26

Viveros, Ramires, Chiquinho Conde e Ricardo Carvalho

O Natal é sempre uma altura especial, passada em família. É assim que quatro dos jogadores do Alverca vão viver a época natalícia. Foi com entusiasmo que eles falaram de como passam esta quadra e quais as tradições que perduram nas suas casas.  

O avançado chileno Viveros vai passar o Natal com a família. Apesar das férias concedidas pelo Alverca, vai ficar em Portugal. As tradições chilenas serão mantidas, mas as portuguesas também já foram adoptadas: «Temos as nossas tradições, mas também vou comer bacalhau, já que é um prato do qual gosto muito». 

O português Ramires também elegeu a família como a companhia preferida para esta quadra. «O Natal vai ser passado junto com a minha família: pais, sogros, irmãos, cunhado, mulher e filha», explicou. As tradições são as comuns à maior parte dos portugueses.  

Chiquinho Conde nasceu em Moçambique, mas não voltará à sua terra-mãe neste «dia muito especial». «Vou passar o Natal em Portugal. Gostaria imenso de ir a Moçambique, mas é muito distante e não compensa», referiu. Os dias de festa serão passados com a família. Quanto às tradições, «as moçambicanas são iguais às portuguesas: bacalhau, peru, essas coisas». Sendo assim, só mesmo o tempo é diferente: em Moçambique, no Natal, é verão.  

Ricardo Carvalho, defesa central do Alverca, vai passar o Natal na terra que o viu nascer, Amarante. O jogador irá ter como companhia «os pais, a namorada e a família dela». Na mesa irá estar o inevitável bacalhau e as prendas «serão abertas logo à meia-noite».

Patrocinados