Marítimo e Alverca com dois jogadores castigados

23 jan 2001, 20:41

Confronto de ontem à noite saiu caro às duas equipas Marítimo e Alverca, que ontem (segunda-feira) à noite encerraram a 18ª jornada, são os únicos clubes com mais de um jogador castigado pela Comissão Disciplinar da Liga. Dos dez jogadores que constam da lista apenas Aloísio, que cumpriu hoje castigo, poderá jogar na próxima jornada.

Marítimo e Alverca, que se defrontaram ontem (segunda-feira) à noite no Funchal, no jogo que encerrou a 18ª jornada, são os cubes mais penalizados pelos castigos da Comissão Disciplinar da Liga. Os dois clubes têm dois jogadores castigados que não poderão jogar já na próxima jornada. 

Nelo Vingada perde dois jogadores para a visita a Barcelos. Além de Porfírio, que viu o «vermelho» directo por entrada dura sobre André, também não poderá contar com Iliev que viu o quinto cartão amarelo. Jesualdo Ferreira, por seu lado, também perde dois jogadores, para o confronto com o Farense. O guarda-redes Paulo Santos e o defesa José António viram o quinto «amarelo» no confronto com os madeirenses. 

Aloísio, do F.C. Porto, foi também castigado com um jogo, depois de ter visto o quinto «amarelo» no último jogo no Estádio da Luz, refrente à 18ª jornada, que já cumpriu no jogo de hoje, no Estádio das antas, para a Taça de Portugal. De destacar o castigo imposto a Vítor Nuno, segundo guarda-redes do vitória de Guimarães, que foi expulso do «banco» no jogo com o Sp. Braga. 

Lista dos jogadores da I Liga castigados com um jogo: Renato (U. Leiria), Aloísio (F.C. Porto), Porfírio (Marítimo), Iliev (Marítimo), Paulo Santos (Alverca), José António (Alverca), Ivo (Gil Vicente), Luís Filipe (Sp. Braga), Odair (Sp. Braga) e Vítor Nuno (V. Guimarães). 

Todos estes jogadores, com excepção de Aloísio, vão cumprir o castigo na 19ª jornada que terá lugar no próximo fim-de-semana. 

Lista dos jogadores castigados da II Liga: Luís Loureiro (Nacional); Magalhães (U. Lamas), Fernando, 2 jogos (U. Lamas); Rocha (Académica), Tó Sá (Académica); Sardinha (Leça); Toni Vidigal (Varzim); Hélio (Imortal). Eládio Paramés, chefe do departamento de futebol do Imortal, foi suspenso por cem dias.

Mais Lidas

Patrocinados