Corinthians ganha endereço electrónico a religioso

22 jul 2000, 16:35

Tribunal dá razão a clube brasileiro

A Hicks Muse, empresa de marketing que gere a imagem do Corinthians, ganhou esta semana a posse do endereço de internet www.corinthians.com

Jason Sallen, um religioso americano, que usava este endereço para divulgar as cartas de São Paulo ao Coríntios (em inglês, Corinthians), viu-lhe ser retirada por um tribunal norte-americano, a posse do respectivo endereço. 

Segundo o Jornal do Brasil, o juiz Roberto Bianchi afirmou que Sallen «tentou confundir o público interessado em visitar a página do conhecido clube brasileiro, usando este endereço para divulgar as suas crenças religiosas». Jason Sallen refutou as acusações alegando nunca ter ouvido falar do clube brasileiro. «O juiz tem conseguido destruir o ideal de rede em prol das grandes corporações. É a sétima vez que ele julga um caso destes e dá sempre a vitória às empresas interessadas» afirmou ainda Sallen. 

A empresa que cuida da imagem e marketing do Corinthians contratou um renomado escritório de advogados de Nova Iorque para conquistar o endereço ao religioso americano, uma vez que consideram a página como uma parte importante da estratégia que visa internacionalizar o clube. A Hicks Muse afirma ainda que «Sallen não só conhece o clube de São Paulo, como também já tinha utilizado o nome de outros clubes brasileiros na criação de outras páginas» dando o exemplo do Cruzeiro-clube com o qual também mantém uma parceria.

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados