Regresso de Van Hooijdonk à Holanda em equação

28 nov 2000, 19:11

Novo encontro com o Vitesse a 8 de Dezembro O congelamento das contas do clube encarnado, determinado pelo tribunal de Arnhem, nunca poderá ser uma realidade antes de 8 de Dezembro. Nessa data, está prevista uma reunião entre os responsáveis dos dois clubes, em Lisboa. E o regresso de Van Hooijdonk à Holanda pode ser a solução para o diferendo.

«O Benfica não tem conhecimento oficial da sentença do tribunal». É esta a única posição assumida pela Direcção encarnada, até ao momento, em relação à decisão do caso-Van Hooijdonk. João Malheiro, director para a Comunicação, admite apenas a «existência de um conhecimento a título informal» e assegura que a situação está a ser acompanhada pelos responsáveis do clube, que só emitirão comentários «quando for oportuno». 

Maisfutebol apurou, entretanto, que a ameaça do congelamento das contas do clube encarnado, determinada pelo tribunal holandês, não é preocupaçãpo imediata, até porque no dia 8 de Dezembro está prevista mais uma reunião entre os dirigentes dos dois clubes. 

A sentença do tribunal de Arnhem não tem aplicação imediata em Portugal, uma vez que precisa de ser ratificada por um tribunal português. Esse passo estará a cargo dos advogados do Vitesse em Portugal, que vão apresentar um certificado da sentença em tribunal. Não havendo qualquer irregularidade, o tribunal português deverá então ratificar a sentença, num prazo que normalmente não será inferior a duas semanas, portanto posterior ao encontro entre as duas direcções. 

Por outro lado, Maisfutebol sabe que as declarações do advogado do Vitesse, Van Meer, à Rádio Renascença, após o conhecimento da sentença, dando a entender que o regresso de Van Hooijdonk à Holanda seria uma possibilidade admissível para os holandeses, foram bem acolhidas em círculos próximos da Direcção. 

Apesar de o técnico José Mourinho nunca se ter pronunciado nesse sentido, o rendimento de Van Hooijdonk não está a satisfazer os encarnados e a perspectiva de um acordo com o Vitesse, que implicasse a anulação da transferência e o regresso do holandês a Arnhem poderá ser uma solução satisfatória para as duas partes. Os próximos passos ficam marcados para 8 de Dezembro.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados