Elmano Santos garante «consciência absolutamente tranquila»

13 mai 2003, 22:43

Árbitro do Belenenses-Benfica e o processo disciplinar O árbitro do Belenenses-Benfica aguarda pelo desenvolvimento do processo disciplinar.

O árbitro Elmano Santos garantiu estar de «consciência absolutamente tranquila» relativamente ao processo disciplinar instaurado pela Comissão Disciplinar da Liga à equipa de arbitragem do Belenenses-Benfica do passado sábado. O juiz madeirense mostrou-se surpreendido, mas, agora mais não quer fazer do que aguardar.

«Não estava à espera de ter um processo, mas estou tranquilo porque o que vi foi o que escrevi no relatório», admitiu Elmano Santos ao Maisfutebol, não querendo alongar-se mais porque ainda não foi notificado: «É uma situação nova e resta-me aguardar.»

Confrontado com a alegada dessintonia que terá havido entre si e o quarto árbitro na expulsão de Tiago, Elmano Santos afirmou que o lance «está descrito no relatório e foi assinado pelos quatro» elementos da equipa de arbitragem. E, explicando a exibição do cartão amarelo, disse: «O jogador entrou em campo sem a minha autorização e só eu é que podia tê-lo mandado entrar. E mais. Naquela situação [por Tiago ter saído para substituir equipamento], só podia entrar com o jogo parado.»

Textos relacionados:

Benfica: Tiago suspenso por um jogo, processo instaurado à equipa de arbitragem

«Caso» Tiago: Liga com «fortes indícios» de que o relatório não bate certo com a realidade...

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados