Chegada do autocarro do Real provoca confrontos no Nou Camp

21 out 2000, 18:44

Comitiva de Madrid utilizou dois autocarros para despitar os catalães Luís Figo já está no Nou Camp. Com a chegada do autocarro que transportava os jogadores do Real Madrid, os adeptos do Barcelona envolveram-se em confrontos com a policia catalã, depois de arremessarem alguns objectos contra o autocarro e gritar palavras de ordem contra o jogador português e os seus companheiros.

Com a chegada do autocarro do Real Madrid ao Nou Camp surgiram as primeiras cenas de violência entre a polícia catalã e os adeptos do Barcelona. O autocarro dos madrilistas alterou o circuito à última hora, enganando os adeptos que preparavam a recepção a Luís Figo e aos seus companheiros.  

Cerca de dois mil simpatizantes do Barça esperavam a equipa do Real à entrada do túnel de acesso ao Nou Camp, mas a comitiva de Madrid utilizou dois autocarros para despistar os adeptos da casa e estes, quando se aperceberam da alteração do circuito, correram em direcção ao local de chegada dos madrilistas. 

A claque do Barcelona, os «boixos nois», que tinha preparado ao pormenor a recepção ao jogador português, ainda conseguiu aproximar-se do autocarro e gritar «pesetero» entre muitos outros «piropos».  

Durante a deslocação dos adeptos entre o local inicial e o sítio onde parou o autocarro do Real, alguns simpatizantes do Barcelona envolveram-se em confrontos com a polícia catalã. Os adeptos do Barça arremessaram latas e garrafas contra o autocarro e alguns dos objectos atingiram membros da polícia que reagiram de imediato.  

Apesar da chuva que começou a cair sobre o Nou Camp, a temperatura sobe em torno do clássico da sexta jornada do campeonato espanhol.

Mais Lidas

Patrocinados