«F.C. Porto é favorito, mesmo sem Jardel», defende De Wilde

8 ago 2000, 18:45

Guarda-redes do Anderlecht cauteloso O internacional que já passou pelo Sporting elogia o conjunto portista e reforça que será fundamental não sofrer golos amanhã

Filipe De Wilde, o guarda-redes que já passou pelo Sporting, será o último obstáculo que os avançados portistas terão que vencer no jogo de amanhã à noite. Em conversa com os jornalistas portugueses antes do treino desta tarde do Anderlecht, De Wilde apresentou um discurso muito moderado.  

Recordou que a sua equipa passou alguns anos afastada da alta roda do futebol internacional, facto que o leva a colocar o favoritismo do lado português: «O F.C. Porto é favorito. É uma equipa mais experiente que a nossa, tem andado sempre nas grandes competições europeias e isso dá-lhe grandes trunfos». 

Para De Wilde, a perda de Jardel não será comprometerá a estratégia portista: «É verdade que Jardel não está ¿ e ele é um óptimo jogador ¿ mas há outros trunfos. O mais importante é que o F.C. Porto continua a ser uma equipa muito forte». 

Deste modo, De Wilde coloca a balança nos 60/40, a favor do lado português. A menos que o jogo de amanhã corra da melhor forma para os belgas... «Se não sofrermos nenhum golo, já é um começo. Mesmo que fique 1-0 a nosso favor, já seria um resultado que nos abria boas perspectivas para a segunda mão». 

«É difícil para o Anderlecht manter os melhores jogadores» 

De Wilde explicou as razões pelas quais considera que o Anderlecht está longe dos tempos áureos das décadas de 70 e 80, quando foi um dos maiores da Europa: «São tempos diferentes. Hoje, o Anderlecht não pode manter os melhores valores, pois estes são rapidamente transferidos para clubes estrageiros. Ainda temos o Koller, mas provavelmente teremos que encontrar um substituto, caso ele saia». 

Sobre o Sporting, De Wilde confessa que já não está a par de tudo o que se passa no clube leonino, mas ainda assim mostrou conhecer algumas novidades: «Fizeram uma excelente época, no ano passado, e agora têm tudo para voltar a fazer. As contratações de que tive conhecimento parecem-me boas, resta saber o que vão conquistar...»

Mais Lidas

Patrocinados