Matthäus lesionou-se frente ao Liechtenstein

7 jun 2000, 20:58

Alemanha sofreu para vencer por 8-2 Lothar Matthäus ressentiu-se ontem de uma lesão na coxa direita. O jogador alemão foi substituído aos 30 minutos do jogo com o Liechtenstein, um encontro que a Alemanha venceu por 8-2, depois de apanhar um susto frente a um adversário muito modesto.

Lothar Matthäus foi substituído aos 30 minutos do jogo entre a Alemanha e o Liechtenstein. Aparentemente, o veterano alemão viu agravar-se a lesão muscular na coxa contraída durante o recente estágio da selecção. A Alemanha, adversária de Portugal no Grupo A do Euro-2000, bateu o Liechtenstein por 8-2, mas a goleada só surgiu depois de alguns sustos.

Matthäus, que é aos 39 anos o recordista mundial de internacionalizações e ainda pedra fundamental na selecção alemã, regressava neste jogo após uma ruptura muscular contraída durante o estágio da equipa em Espanha. Hoje, Matthäus foi substituído por Ramelow, o jogador que, segundo o seleccionador Erich Ribbeckk, ocupará o lugar de líbero em caso de incapacidade de Matthäus.  

Do susto à goleada 

O jogo desta noite não foi um bom teste para a Alemanha. Oliver Bierhoff marcou logo no primeiro minuto, mas Stocklasa empatou aos 17 m. A surpresa repetiu-se mais tarde. Scholl voltou a colocar a Alemanha em vantagem aos 31 m, mas depois do intervalo (56 m) Mario Frick voltou a empatar. O Liechtenstein marcava à Alemanha dois golos, tantos quantos os que apontou durante toda a fase de qualificação para o Euro-2000. Com a diferença de que esses dois foram obtidos frente ao Azerbeijão. 

Na iminência do escândalo, a Alemanha puxou dos galões e foi para a frente. Seguiram-se um golo de Bode, três de Kirsten e dois de Carsten Jancker. Os dois últimos entraram ao intervalo, para tentar dar vida a um ataque inoperante 

O primeiro jogo da Alemanha no Euro-2000 é na segunda-feira, frente à Roménia. O encontro com Portugal está marcado para dia 20.

Patrocinados