«Plantel do Sporting tem 25, 26 jogadores», diz Duque

7 ago 2000, 21:20

Presidente demissionário da SAD não confirma Rodrigo

Luís Duque não confirmou hoje o interesse no brasileiro Rodrigo. «Nunca falei com o empresário nem com o jogador», afirmou o presidente demissionário da SAD do Sporting em Alvalade, pouco depois de acertar a contratação do português Hugo. 

Hugo é o nono jogador contratado este ano pelo Sporting, que tem tido mais de 30 jogadores a treinar. Mas Duque desmentiu que haja mais jogadores no plantel do que os 26 que Augusto Inácio desejava. «Penso que o plantel do Sporting não ultrapassa os 25, 26 jogadores», afirmou. O que confirma que os futebolistas que não foram apresentados no dia do jogo com o Parma não integram o plantel. 

Ainda são, no entanto, jogadores do Sporting. Questionado sobre Vinicius, com quem o Campomaiorense quer contar por empréstimo, Duque deu uma resposta evasiva: «Temos de escolher as melhores opções de acordo com as vontades de cada um.» O mesmo sobre o futuro de Afonso Martins, outro dos jogadores excluídos: «Com cada um deles vemos sempre a melhor solução.» 

«Qualquer aquisição tem a ver com uma política definida previamente. Se vem é porque faz falta», prosseguiu o responsável do Sporting. A propósito, Duque voltou a admitir que o clube precisa de um médio-defensivo, para colmatar as ausências forçadas de Delfim (a recuperar de uma operação) e de Paulo Bento (castigado pela UEFA até Novembro), mas diz que não é garantido que seja contratado um novo jogador.  

«Vamos ver na casa se temos soluções transitórias, para uma situação que, felizmente, só se coloca durante dois meses. Não faz sentido, se calhar, estar a hipotecar um lugar numa situação que é só transitória. Não estamos a falar da questão mais urgente», afirmou. 

Ainda sobre a extensão do plantel, o dirigente sportinguista lembrou que os jogadores terão muitos jogos pela frente, com o Campeonato, a Taça, a Liga dos Campeões e os jogos pelas selecções. «Temos 14 jogadores seleccionáveis, que podem fazer 31 jogos até 31 de Dezembro. Temos de estar preparados para isso.»  

Quanto à sua situação na SAD, Duque voltou a ser evasivo. Depois de na sexta-feira ter protagonizado um cumprimento público com Dias da Cunha, o novo presidente do clube, Duque ainda não disse se já retirou o seu pedido de demissão. «O clube é um grupo de empresas e nem sempre nós falamos todos», afirmou.

Patrocinados