Liga convoca autoridades de saúde para reunir sobre o Belenenses-Benfica

28 nov 2021, 12:56
Belenenses-Benfica
Belenenses-Benfica

Organismo liderado por Pedro Proença revelou ainda que vai reunir esta segunda-feira

PUB

A Liga Portugal anunciou este domingo que solicitou uma reunião, «com carácter de urgência», à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à Direção-Geral da Saúde para obter explicações sobre a atuação das autoridades de saúde em relação ao Belenenses-Benfica.

No mesmo comunicado, o organismo liderado por Pedro Proença revelou ainda que vai reunir esta segunda-feira, prometendo uma «nota oficial sobre toda a matéria envolvendo os episódios verificados» no jogo entre o Belenenses e o Benfica.

PUB

Recorde-se que o Benfica goleou o Belenenses por 7-0 em jogo da 12.ª jornada da Liga, numa partida em que os azuis se apresentaram em campo com apenas nove jogadores, devido a um surto de covid-19 no plantel. O encontro acabou por terminar aos 48 minutos por falta de atletas na equipa do Jamor.

O comunicado da Liga:

«A Liga Portugal convocou uma reunião de Direção extraordinária para esta segunda-feira, após a qual será divulgada uma nota oficial sobre toda a matéria envolvendo os episódios verificados no jogo entre a Belenenses SAD e o SL Benfica, referente à jornada 12 da Liga Portugal bwin.

PUB
PUB
PUB

No âmbito do mesmo assunto, foi também solicitada uma reunião, com carácter de urgência, à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à Direção-Geral da Saúde, com o propósito de obter esclarecimentos claros sobre o protocolo de contingência sanitária em vigor nas competições profissionais de futebol, em concreto quais foram os procedimentos e critérios adotados neste caso pelo Delegado de saúde local para determinar contactos de alto risco dentro do plantel da Belenenses SAD.»

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados