Liga diz que Belenenses não fez «pedido formal» para adiar jogo

28 nov 2021, 00:27
Belenenses-Benfica
Belenenses-Benfica

Presidente da SAD dos azuis diz ter sido obrigado a ir a jogo contra o Benfica sob pena de perder por falta de comparência

PUB

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) revelou à agência Lusa que «não houve nenhum pedido formal» do Belenenses SAD a solicitar o adiamento do jogo com o Benfica, da 12.ª jornada da Liga.

O esclarecimento através de uma fonte oficial da LPFP surge após o presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, ter revelado que a meio da tarde comunicou ao organismo que não queria realizar o jogo nas atuais condições.

PUB

Rui Pedro Soares classificou como «uma vergonha» o facto de o Belenenses SAD, a debater-se com um surto de covid-19, ter sido «forçado» a jogar contra o Benfica, num jogo que as ‘águias’ venceram por 7-0.

«A meio da tarde comunicámos à Liga que não queríamos realizar o jogo, mas foi-nos dito que tínhamos oito jogadores em condições de ir a jogo, e que se não fossemos seria falta de comparência», contou o presidente do Belenenses SAD.

Visivelmente alterado, Rui Pedro Soares frisou que aquilo a que se assistiu no Jamor «envergonha o futebol português» e que os únicos que merecem consideração são os jogadores do Belenenses SAD.

PUB
PUB
PUB

O Benfica venceu hoje o Belenenses SAD, por 7-0, em jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou aos 48 minutos, por falta de jogadores da equipa ‘azul’, reduzida a seis atletas.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados