Sporting, FC Porto e Sp. Braga criticam o Belenenses-Benfica

28 nov 2021, 12:26
Belenenses-Benfica
Belenenses-Benfica

Clubes falam em situação «vergonhosa e ridícula»

PUB

O Sporting emitiu um comunicado a criticar a realização do Belenenses-Benfica, que foi dado como terminado no recomeço do segundo tempo, quando os encarnados venciam por 7-0, diante de sete jogadores, ainda que os azuis tenham começado com nove atletas de início.

«O Sporting CP é um Clube com valores e com princípios dos quais nunca abdicará e considera que o que se passou é uma vergonha para o futebol português», afirmam os leões em comunicado publicado no site do clube Alvalade.

PUB

Os verde e brancos afirmam que este incidente «deve merecer uma profunda reflexão de todos aqueles que defendem a verdade desportiva» e referem que este é « mais um episódio negro do futebol português, que vive hoje já manchado por permanentemente estar envolto em suspeitas de corrupção».

«O futebol português como um todo sai hoje seriamente prejudicado, assim como os clubes que dele fazem parte e lutam apenas em campo. O que se está a passar tem implicações graves na credibilidade deste campeonato e das instituições que o regulam. A situação não pode, ou não devia, deixar ninguém indiferente porque assim o futebol português nunca será levado a sério», pode ainda ler-se.

PUB
PUB
PUB

Mais tarde, também FC Porto e Sp. Braga se manifestaram. Os dragões falam numa situação ridícula, com críticas também ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, lembrando ainda a iniciativa do Cartão do Adepto

«O futebol português encheu ontem à noite os noticiários desportivos um pouco por todo o mundo, depois de se ter prestado ao ridículo de iniciar um jogo em que uma das equipas só tinha nove jogadores em campo, dois deles guarda-redes, e nenhum suplente, na sequência de um surto de covid que atingiu cerca de duas dezenas de pessoas», lê-se.

Por sua vez, os bracarenses dizem que a situação no Jamor é «um tiro certeiro no coração do futebol» e questiona quanto tempo vão demorar os decisores do futebol português a reagir.

«O que está a acontecer hoje na principal competição de futebol em Portugal deve envergonhar-nos profundamente a todos. Permitir que este jogo se realize nestas condições não é apenas irresponsável e contra a verdade desportiva: é um tiro certeiro no coração do futebol.

PUB
PUB
PUB

Terminado este triste espectáculo, fica a única pergunta possível: quanto tempo vão demorar agora os decisores do futebol português a reagir a esta vergonha?», escreveu o Sp. Braga.

[artigo originalmente escrito às 22h12 do dia 27.11.2021 e atualizado às 12h26 do dia 28.11.2021]

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados