Ceará a caminho do Guimarães

27 jun 2001, 20:07

Pimenta não confirma... nem desmente

O avançado Fabrizio Bento, conhecido no mundo do futebol por «Ceará», pode ser o próximo reforço do Guimarães. Já existe um acordo entre os minhotos e o empresário Vasco Santos, que detém os direitos para negociar o jogador brasileiro.

O avançado brasileiro participou na temporada passada no campeonato catarinense, em representação do Esporte Internacional (Lages), clube que foi formado em 1999. Na época transacta, Fabrizio Ceará apontou 13 golos em 17 jogos.  

O empresário Vasco Santos tem em agenda um defesa brasileiro que também está na mira dos minhotos, sem contabilizar o interesse em Adriano Félix, defesa-central do Compostela (Espanha). 

O presidente do Guimarães, Pimenta Machado, foi evasivo quando confrontado com os nomes em causa. «Não confirmo, nem desminto, a seu tempo os nomes serão conhecidos», disse. 

Nuno Assis, médio criativo, está cada vez mais próximo do Guimarães. Descartadas as hipóteses Alverca e Gil Vicente, o atleta estuda agora a proposta que o Guimarães já lhe fez chegar, aguardando-se um parecer final do Sporting, clube que detém os direitos do atleta.  

Jogo de apresentação desmarcado  

O Guimarães fez hoje saber que ainda não está estipulada a data para o jogo de apresentação que em principio iria ocorrer no dia 1 de Agosto, frente ao Belenenses. 

O clube lisboeta já deu conta que não pode comparecer. Desta feita, após a impossibilidade do F.C.Porto, o Guimarães estuda agora outras possibilidades que passarão por uma equipa da I Liga ou estrangeira.  

O jogo de apresentação aos associados efectuar-se-á entre os dias 1 ou 4 de Agosto, devendo a situação ficar esclarecida nos próximos dias, depois de o clube decidir sobre a presença ou não no torneio algarvio, agendado para o final do mês de Julho, a realizar em Vila Real de Santo António.

Patrocinados