Rodrigo Fabri vai ter um passaporte italiano

27 mar 2001, 00:10

Está explicada a deslocação do jogador do Sporting ao Brasil Rodrigo Fabri deslocou-se ao Brasil para entregar os documentos necessários no consulado italiano para ter um passaporte comunitário. O representante do jogador assegura que Rodrigo terá um passaporte comunitário dentro de poucos meses graças aos seus avós italianos. O jogador regressou esta tarde do Brasil e regressa aos treinos esta terça-feira.

Rodrigo Fabri, jogador do Real Madrid emprestado ao Sporting, poderá conseguir em breve um passaporte comunitário italiano segundo avançou esta segunda-feira o seu representante Fernando César. «Rodrigo não terá problemas em conseguir um passaporte comunitário em dois ou três meses, já que os seus avós, tanto maternos como paternos, são italianos», explicou Fernando César. 

Fica assim explicada a recente viagem de Rodrigo Fabri ao Brasil. O jogador regressou hoje a Lisboa e deverá voltar a treinara amanhã. O representante do jogador assegurou que o processo já está em curso e a documentação está a ser analisada pelo Consulado de Itália no Brasil. «Já foram cumpridos os tramites estipulados para estes casos e o Rodrigo vai ter um passaporte comunitário na próxima época e já poderá jogar na Europa sem qualquer obstáculo», acrescentou Fernando César. 

O Sporting esteve quase para devolver Rodrigo Fabri ao Real Madrid no final da primeira volta, mas as boas exibições desde o início do ano levaram a direcção da SAD leonina a equacionar a possibilidade de prolongar o seu vinculo ao clube que termina já no próximo mês de Maio. No entanto, com o novo estatuto, será mais fácil ao Real Madrid colocar o jogador no mercado ou exigir outras condições. Rodrigo é um jogador caro e é o Real que paga praticamente a totalidade do seu salário.

Patrocinados