«O Boavista precisa de pontos» admite Jaime Pacheco

26 abr 2003, 20:38

Treinador acredita que pode vencer o Vitória de Guimarães A manutenção ainda não está assegurada e os «axadrezados» necessitam de pontuar na segunda-feira, para que a recta final do campeonato seja mais tranquila.

O treinador do Boavista está a procurar esquecer o afastamento da final da Taça UEFA, até porque sabe que é necessário motivar os jogadores para as últimas jornadas do campeonato. A permanência na Superliga ainda não está garantida e o calendário também não é o mais favorável.

«Precisamos de fazer pontos para podermos ficar tranquilos», admitiu Jaime Pacheco, mostrando-se convicto de que a sua equipa vai conseguir um resultado positivo no jogo de segunda-feira.

O técnico «axadrezado» reconheceu que «o Vitória de Guimarães tem feito campeonato muito bom», mas já pensou numa estratégia para tentar anular a equipa de Augusto Inácio: «Será necessário evitar que eles façam a circulação de bola e em progressão, pois são especialistas nisso».

Nos últimos anos, os jogos entre «axadrezados» e vimaranenses têm sido marcados por um ambiente de tensão, marcado por trocas de palavras entre dirigentes e mesmo por confrontos envolvendo os adeptos dos dois clubes. Este ano, os ânimos parecem estar mais serenos, embora Pacheco reconheça que «este é um jogo importante para a classificação das duas equipas». «As rivalidades até são salutares e dão outro sabor ao futebol», referiu. 

Patrocinados