F.C. Porto na ressaca da eliminação da Liga dos Campeões

24 ago 2000, 14:18

Treino esta manhã num clima de tristeza Muito menos adeptos do que é habitual foram esta manhã às Antas. O clima de tristeza é indisfarçável, apesar de o treino desta manhã ter mostrado que o plantel está decidido a pôr de lado a frustração e pensar já no jogo com o Belenenses

O plantel do F.C. Porto realizou, esta manhã, um treino de cerca de uma hora no relvado principal do Estádio das Antas. 

Na «ressaca» do afastamento da Liga dos Campeões, o conjunto de Fernando Santos parece decidido a esquecer a frustração que constituiu a eliminação diante do Anderlecht e prepara já o compromisso de domingo, no Restelo. 

Apesar de o pensamento estar já na partida com o Belenenses, era indisfarçável o sentimento de tristeza esta manhã nas Antas. Muito poucos sócios deslocaram-se hoje ao estádio, bem menos do que o costume, um sinal que dá conta da frustração que o resultado de ontem provocou nas hostes portistas. 

Deco mostrou hoje estar numa fase bastante adiantada da sua recuperação. Fez todo o treino com os restantes colegas, tendo mostrado bons pormenores. O seu plano de recuperação não está ainda concluído, tendo desenvolvido trabalho específico de fortalecimento muscular. 

Já apto está Clayton. O médio brasileiro ficou de fora do encontro de ontem devido a um traumatismo, mas o problema está completamente ultrapassado, como ficou patente no trabalho que o jogador realizou esta manhã. 

Ricardo Silva, que ontem sofreu um choque na cabeça no decorrer do encontro com os belgas, teve que ser suturado com nove pontos no sobrolho esquerdo, mas tal ocorrência não afectará a preparação do defesa-central, que parece poder agarrar um lugar no esquema de Fernando Santos. 

Hilário e Rui Correia treinaram limitados, tendo trabalhado a resistência aeróbia. 

O F.C. Porto volta a treinar amanhã, pelas 10 horas, no Estádio das Antas.

Mais Lidas

Patrocinados