Paulo Assunção admite começar na equipa B

24 jul 2000, 15:03

Médio brasileiro do F.C. Porto mostra atitude humilde

O médio brasileiro Paulo Assunção quer vencer no F.C. Porto, mas não tem pressa de chegar à titularidade. 

O jogador tem consciência das dificuldades que terá que ultrapassar e lembra que ainda é muito jovem: «Vim para o Porto para triunfar, mas sei que vai ser difícil ser logo titular. Vou tentar justificar a aposta que fizeram em mim e esperarei por uma oportunidade para mostrar o meu valor». 

A humildade do brasileiro fica bem patente quando admite a hipótese de poder ser intregrado na equipa B: «Se isso acontecer, vou ter que perceber e aceitar. O Porto tem muitos jogadores e vou esperar pela minha hora. Mas não sei se é isso que me vai acontecer, ou não. Até agora, ninguém do Porto me disse que ia jogar na equipa B». 

Mas claro que Paulo Assunção tem grandes perspectivas para esta época. O brasileiro não as esconde: «Aproveitar este ano de contrato com o Porto para dar nas vistas e fixar-me no futebol europeu ¿ é esse o meu grande objectivo. Quem sabe se um dia não arranjo uma vagazinha na selecção do Brasil?»  

Um brasileiro habituado à chuva 

Depois de tantos dias de chuva que os portistas tiveram que enfrentar no estágio em Spa, e de uma manhã tão molhada como foi a de hoje na cidade do Porto, como será que um brasileiro recentemente chegado encara esse facto? Paulo Assunção garante que isso não é problema: «Já estou habituado... Lá em São Paulo também chove muito, por isso nem notei a diferença».  

A adaptação não está a ser difícil, embora Paulo Assunção confesse que pouco ou nada conhece do Porto: «Ainda não deu para ver nada. Tenho ficado no hotel, a minha mulher está lá, quase não tivemos oportunidade de ver coisas novas».

Mais Lidas

Patrocinados