O primeiro dia do resto da vida de Domingos

23 jul 2001, 12:01

As primeiras impressões do... senhor treinador Domingos não esconde que está a estranhar a mudança. Mas vê isso com normalidade e está entusiasmado com a nova experiência

Esta segunda-feira foi o primeiro dia do resto da vida de Domingos. O final súbito da sua carreira de futebolista, e a consequente passagem para treinador-adjunto da equipa B do F.C. Porto, teve hoje a sua primeira aplicação prática. 

Domingos esteve nos trabalhos da equipa técnica liderada por Ilídio Vale, que esta manhã dirigiu uma sessão física no Parque da Cidade. Falando aos jornalistas pouco depois do primeiro treino em que esteve... do outro lado, Domingos não escondeu uma certa sensação de estranheza: «Estou ainda a adaptar-me a uma vida nova. Sei que tenho de empenhar-me ao máximo, para ter sucesso nas minhas novas funções. Se aprender depressa, quem sabe se dentro de algum tempo não consigo chegar a funções ainda mais importantes?».  

Um discurso que denota motivação de um homem que, há poucos dias, mal sonhava que lugar estaria, hoje, a ocupar: «Custa sempre um pouco uma mudança destas. Especialmente a quem jogou futebol tantos anos. A vida de futebolista não se esquece assim de um momento para o outro. Mas estou entusiasmado e creio que me vou sair bem». 

E saudades da bolinha, será que Domingos já a sente? «Ainda nem houve tempo para isso...», respondeu de pronto, recordando que nesta manhã só foram trabalhados aspectos físicos. «Mas tenho a consciência de que, no futuro, a bola vai estar sempre ao meu lado. Nasci e vou morrer a gostar de jogar futebol». Palavras de um craque que ainda precisa de algum tempo para se habituar ao novo cargo que assumiu.

Patrocinados