«Se Mantorras precisar de tratamento especial saber-se-á», diz médico do Benfica

22 fev 2002, 13:26

A propósito das revelações de Luís Filipe Vieira sobre o menisco do angolano O treinador deixou a questão: «Acham que todos os futebolistas jogam sem qualquer dor?»

Bernardo Vasconcelos, médico do Benfica, declarou nesta sexta-feira que «se e quando o Mantorras precisar de algum tratamento especial o departamento médico informará a Comunicação Social».

O clínico encarnado comentou desta forma as revelações de Luís Filipe Vieira em Luanda, que apontam para a necessidade de o angolano se submeter a uma intervenção cirúrgica ao menisco.

«O Mantorras está apto para jogar no domingo e isso é o que conta. As lesões dos jogadores do Benfica são tratadas pelo departamento médico, que nunca escondeu o que quer que seja e nas alturas indicadas divulga as informações. Vocês saberão aquilo de que Mantorras precisar, se e quando precisar, repito», insistiu Bernardo Vasconcelos.

Jesualdo Ferreira, o treinador, afinou por diapasão semelhante quando instado a comentar o assunto: «Até há dois dias o problema do Mantorras era o desgaste, agora passou a ser o menisco. Vamos ser pragmáticos de uma vez por todas com estas situações - o jogador passa por uma fase menos boa e vai ter de trabalhar de acordo com a condição física que tem. Acham que todos os jogadores que entram em campo ao domingo estão sem qualquer dor? Isso nunca aconteceu nem nunca acontecerá. Há situações que exigem um determinado tipo de acompanhamento médico e de limitações ao nível do treino. O importante é saber-se se pode ou não jogar, e tal como disse o doutor [Bernardo Vasconcelos falara antes] o Mantorras está apto para domingo.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados