Benfica: Jesualdo Ferreira e a «duplicidade» de jogar em Alverca

22 fev 2002, 14:02

A profissão e o sentimento O ex-treinador do Alverca defronta no domingo o antigo clube e não esconde duplicidade de sentimentos.

Jesualdo Ferreira, treinador do Benfica, admitiu nesta sexta-feira que a deslocação de domingo a Alverca ficará marcada «pela duplicidade».

O ex-treinador dos ribatejanos falou primeiro da sua condição de profissional, para frisar que «o Benfica vai a um terreno onde tem tido sempre dificuldades com a intenção de ganhar o jogo e continuar a lutar por uma classificação nos primeiros lugares».

Jesualdo não escondeu, contudo, que há um importante lado pessoal envolvido: «Vou regressar a um sítio onde gostei muito de trabalhar, vivi bons momentos e deixei muitos amigos. Como sempre disse, acho que o Alverca é um clube de futuro coomo representante de uma região. É nesta duplicidade que irei a uma casa que me orgulho de ter representado.»

Quanto ao encontro propriamente dito, o técnico encarnado considera que «tal como qualquer outro jogo, este levantará várias dificuldades ao Benfica.»

«Qualquer adversário, frente ao Benfica, tem actuações mais agressivas, porque os níveis de motivação são maiores. Além disso, o Alverca precisa muito de pontos e está habituado a criar problemas ao Benfica», explicou.

Sobre a equipa inicial, como de costume, Jesualdo Ferreira nada revelou: «A equipa será sempre dita aos jogadores. Tenho-a na cabeça e até domingo podem continuar os cenários. Se eu responder quando me perguntam se admito alterações estaria a dizer coisas que não quero. O que digo é que trabalho e faço as minhas escolhas sempre primeiro em função do Benfica e só depois, eventualmente, em função das características do adversário. Nunca ao contrário.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados