Nacional: Serginho e Carrapato não defrontam Marítimo

21 nov 2002, 21:45

Carlos Alvarez já treinou O médico do clube deu conta da indisponibilidade do avançado e do guarda-redes por lesão.

O departamento médico do Nacional confirmou nesta quinta-ferira que Serginho e Nuno Carrapato estão fora de hipótese para o embate de sábado à noite com o Marítimo.

Segundo o responsável clínico dos madeirenses, João Pedro Mendonça, «Serginho fez uma torção no joelho esquerdo e, depois de efectuar uma ressonância magnética, verificou-se a existência de uma lesão meniscal». No entanto, «face ao tratamento que está a efectuar e à evolução que está a ter, é provável que não seja necessário recorrer a uma intervenção cirúrgica»: «Mas só no sábado será reavaliado e após o treino de segunda-feira é que podemos confirmar esta situação.»

Por seu turno, o guarda-redes Carrapato também realizou apenas tratamento adaptado face ao problema que tem, um estiramento do ligamento lateral interno do joelho, mas na próxima semana deve regressar aos trabalhos sem limitações.

Quem já voltou a treinar foi o espanhol Carlos Alvarez, que na véspera ficou retido em casa com uma indisposição, mas está já operacional.

Rui Alves desmente contactos com o F.C. Porto e interesse em «verde-rubros»

Rui Alves, presidente do Nacional, desmentiu entretanto a existência de contactos tendo em vista um possível negócio entre o seu clube e o FC Porto que pode envolver a venda de Rossato aos «dragões» e o ingresso de Bruno e do central Ricardo Carvalho: «São apenas rumores de empresários, que por vezes pretendem vender noticias. Entre mim e qualquer dirigente do FC Porto, nunca houve qualquer contacto sobre esse assunto.»

Rui Alves negou ainda que o clube esteja ou tenha estado interessado em algum jogador do rival Marítimo. O presidente dos «alvinegros» foi claro: «É falso que tenha contactado o Wénio, ou que tenha feito qualquer proposta ao Kenedy ou que haja interesse na vinda do Rincón. É tudo mentira e são noticias postas a circular por pessoas que só querem lançar a confusão e são mal intencionadas, de forma a criar mal entendidos entre as duas instituições. O Nacional só está preocupado com os seus jogadores e temos 28.»

Patrocinados