Mundial 2002: Raúl decide se joga frente à Coreia, Camacho já tem alternativa

21 jun 2002, 08:13

Jogador em dúvida O seleccionador espanhol deixou a decisão com o jogador e já ensaiou um onze sem o avançado espanhol.

É quase certo que Raúl vai ficar de fora do onze inicial que o seleccionador espanhol José António Camacho vai fazer alinhar este sábado frente à Coreia do Sul, em jogo dos quartos-de-final.

O jogador, que contraiu um lesão numa coxa no jogo dos oitavos com a Irlanda, não tem treinado e, esta quinta-feira, voltou a fazer apenas fisioterapia no hotel. No entanto, o avançado do Real Madrid vai viajar com a equipa até Guangju, onde se vai disputar o encontro com o país anfitrião.

O seleccionador já declarou que Raul só jogará se «estiver a cem por cento» e o facto de só ter mais um treino (marcado para esta sexta-feira, à hora do jogo) para provar a sua capacidade poderá deixá-lo de fora desta partida. De qualquer maneira, a decisão final deverá partir do próprio jogador, que estará a pensar que é bem melhor estar em boas condições físicas para um eventual meia final do que a 50 po cento para o jogo com a Coreia.

Camacho já escolheu a equipa que vai entrar em campo sem Raúl, devendo entrar Nadal para o centro da defesa e Helguera avançar no terreno.

Patrocinados