Madail: «O que falhou no Mundial foi um bom resultado desportivo»

21 jun 2002, 05:18

Presidente diz que seleccionador não falhou objectivo Presidente da FPF diz que Oliveira não falhou em termos de objectivo, mas apenas em relação às expectativas. As acusações de Boronha foram desvalorizadas.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol considera que «o que falhou no Mundial foi um bom resultado desportivo» e sublinhou que «em termos de objectivos o seleccionador não falhou».

Gilberto Madail desvalorizou, em conferência de imprensa, as acusações lançadas por António Boronha no relatório que entregou à direcção da FPF na reunião plenária desta quinta-feira, antes de se demitir do cargo de vice-presidente desportivo: «Estas questões terão sempre interesse relativo, pelo menos até que alguém venha provar a importância que possam ter.»

Em relação a António Oliveira, que colocou o lugar à disposição do presidente e conhecerá o seu futuro na próxima semana, Gilberto Madail foi... ponderado: «As expectativas subiram para um patamar demasiado alto. Em termos de expectativas, penso que toda a gente falhou. O próprio seleccionador defendeu várias vezes a ideia de que tínhamos de deixar de ser os melhores para passarmos a ser primeiros. Se falarmos de objectivos, Oliveira não falhou, já que o que estava estabelecido contratualmente como tal era o apuramento para o Mundial.»

Patrocinados