Olhos pregados no Grupo C

21 jun 2000, 02:20

Último dia da primeira fase Jugoslávia, Espanha, Noruega e Eslovénia - nenhuma tem ainda lugar nos quartos-de-final e todas lá podem chegar. No grupo D está em aberto o primeiro lugar e uma questão de honra.

No último dia da primeira fase do Campeonato da Europa quase todas as atenções se concentram nas incidências do grupo C, o mais equilibrado da prova. 

Jugoslávia, Noruega, Espanha e Eslovénia - ao contrário do que sucedeu nos restantes grupos, nenhuma destas quatro selecções tem o apuramento garantido e todas podem ainda alcançar os quartos-de-final. 

Os três primeiros dependem de si próprios, sendo que um empate basta à líder Jugoslávia e a Noruega e Espanha só vitórias garantem inapelavelmente a passagem. 

A Eslovénia é a única que tem que ter ouvidos no outro estádio. Se vencer a Noruega, a equipa de Zahovic e Pavlin tem de torcer por uma vitória da vizinha do lado sobre a Espanha, que lhe garantiria o apuramento. Se for a Espanha a vencer - isto sempre contando com uma vitória eslovena -, tudo ficará dependente dos golos que se marquem e sofram. Ainda assim, neste caso, a Eslovénia sabe que segue em frente se vencer por duas ou mais bolas de diferença. 

No grupo D há questões menores por definir, ainda que um primeiro lugar num Europeu não seja galão de deitar fora. 

França e Holanda discutem então o primeiro posto. A luta interessa mais aos holandeses, que se ficarem em segundo terão de jogar os quartos-de-final na Bélgica. 

A Holanda precisa de vencer, enquanto um empate bastará aos franceses, por força de um melhor goal-average. 

Finalmente, República Checa e Dinamarca, ambas com zero pontos, procuram lavar a honra na despedida do Europeu. 

Jogos e horário: 

Grupo C - Jugoslávia-Espanha (Bruges, 17 horas) e Eslovénia-Noruega (Arnhem, 17 horas) 

Grupo D ¿ Dinamarca-República Checa (Liège, 19.45 horas) e França-Holanda (Amesterdão, 19.45 horas)

Mais Lidas

Patrocinados