Eduardo Marques (Belenenses): «Gosto de jogar bem encostado ao avançado»

18 jul 2002, 21:43

Na próxima semana deverão chegar mais dois reforços do Brasil Chegou há três dias e já faz parte da família. O mais recente reforço do Belenenses promete dar que falar.

Eduardo Marques, médio brasileiro que chegou na terça-feira para reforçar o Belenenses, já faz parte da família do Restelo. Em apenas três dias o jogador adaptou-se aos ares de Belém e já demonstrou que é uma clara opção para o ataque da equipa de Marinho Peres.

Para esta rápida adaptação contribuiram os outros brasileiros do plantel e Nené, adjunto de Marinho Peres com quem já trabalhou no Santos. «As primeiras impressões são muito boas. Os novos companheiros foram amigos, deixaram-me à vontade desde o primeiro dia e isso facilita muito a adaptação», explicou o jogador ao Maisfutebol.

Esta sexta-feira, Eduardo Marques parte para França para representar o Belenenses num jogo-treino com o Marselha, previsto para o próximo sábado, em Nantes. No último treino em Lisboa, no Jamor, Eduardo Marques, apesar de não estar na sua plena forma, deixou antever algumas das suas qualidades. «Espero jogar. Ainda não estou nas melhores condições físicas, mas estou recuperando muito bem e espero subir de forma nos próximos dias», referiu.

No treino desta quinta-feira, no Estádio Nacional, Eduardo Marques mostrou um grande à vontade para jogar atrás dos avançados, o lugar onde mais gosta de jogar. «Sou um médio atacante. Gosto de jogar no centro do terreno, vindo de trás com a bola para servir o ponta-de-lança. Gosto de jogar bem encostado ao avançado», explicou.

Ludemar chega na terça-feira e poderá vir acompanhado

Eduardo Marques passa a ser o terceiro jogador não comunitário do plantel, juntando-se a Djalmir e a Franklin, mas, a partir da próxima semana, poderão chegar mais dois jogadores brasileiros. Ludemar, um avançado de 23 anos, do Náutico, já está garantido e deverá chegar na próxima terça-feira.

O avançado poderá chegar na companhia de Orestes, um central de 21 anos, que Marinho Peres já conhece bem, pois já foi seu treinador na Portuguesa Santista. O acordo está praticamente feito e o jogador aguarda apenas por um contacto do Belenenses para rumar a Lisboa. O clube do Restelo aguarda ainda, no entanto, pela oportunidade de contratar Odair, cuja vinda para o Restelo poderá ficar comprometida caso o Sp. Braga, o seu actual clube, exerça o direito de opção por mais uma época até ao final do mês.

O caso de Wooter parece que não vai ter novos desenvolvimentos. O médio holandês era suposto ter começado a treinar, a título experimetal, na quarta-feira com a equipa do Restelo, quando, subitamente, regressou à Holanda para tratar de assuntos pessoais, ao que tudo indica relacionados com problemas de saúde da sua filha. Desde então, os responsáveis do Belenenses não voltaram a ter notícias do jogador que não chegou a treinar no Restelo.

Patrocinados