Octávio acha que «é possível vencer o Boavista»

18 jan 2002, 14:36

Técnico portista lembra que já venceu duas vezes esta época aos axadrezados O pensamento é único, ou seja, a vitória. Apesar do ambiente pesado, Octávio considera que se a equipa voltar ao estado de espírito do início de epoca poderá obter resultados positivos.

O ano tem sido totalmente positivo para o F.C. Porto na matéria do confronto directo com o Boavista. Em dois jogos, para a Supertaça e para o campeonato, a equipa das Antas saiu vitoriosa. No primeiro caso venceu por 1-0, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, enquanto no segundo surgiu uma vitória confortável em casa (4-1). 

Numa altura em que o estado de espírito da equipa é negativo, Octávio Machado continua a acreditar num triunfo, embora se confesse um pouco nostálgico em relação ao início da época, altura em que a sua equipa jogava mais e retirava resultados práticos do seu esforço. «Se encararmos este jogo com o mesmo estado de espírito dos outros dois as coisas vão ficar mais facilitadas. Gostava de que não tivéssemos perdido esse estado de espírito», referiu, apoiando-se num ditado popular em forma de desejo: «Não há duas sem três». Claro que o Boavista também poderá dizer que «à terceira é de vez»... 

Caracterizando os axadrezados como muito trabalhadores, destaca o ambiente «estável e tranquilo» que se vive no Bessa, depois de ter «ultrapassado períodos difíceis». A «grande equipa» que considera ter como adversária deverá proporcionar «um grande espectáculo» e um «ambiente quentinho, mas bom». 

Ao seu melhor estilo, Octávio assegura só pensar no triunfo e nem sequer colocar como hipótese sair do comando da equipa se o resultado não for a vitória. Diz que o seu futuro no F.C. Porto «é o mesmo» se perder, mas que a equipa vai «tentar ganhar o jogo no Bessa», formulando um pedido: «Não quero é que a equipa seja impedida de ganhar». 

Concentrado nesse único objectivo, diz que o regresso de Deco apenas vem «aumentar o nível de opções» e reconhece que Ricardo Carvalho não está na melhor situação física, apesar de estar convocado. «Vamos aguardar, mas se não recuperar tenho mais dois centrais para o lugar, que são o Ricardo Silva e o Ricardo Costa», comentou.

Mais Lidas

Patrocinados