Varzim: Hilário pode ser operado

17 set 2001, 19:46

Ressonância magnética desfaz a suspeita amanhã A dúvida está suspensa por uma ressonância magnética. Amanhã se saberá se o joelho esquerdo do guarda-redes dispensa a operação. Para já, não se livra de duas semanas de paragem.

A gravidade e a natureza da lesão que impôs a substituição de Hilário, no instante imediato ao quarto golo do Belenenses, não são ainda conhecidas, ainda que as suspeitas de mazelas meniscais ou ligamentares no joelho esquerdo persistam, ao ponto de o recurso a uma intervenção cirúrgica já ter sido equacionado. 

As dúvidas desfazem-se hoje, depois de o guarda-redes do Varzim ser submetido a uma ressonância magnética. Independentemente do resultado do exame, Hilário não se livra de uma paragem mínima de duas semanas, perdendo os jogos com Alverca e União de Leiria. Na melhor das hipóteses, retomará a competição já em Outubro, contando com a paragem do campeonato no primeiro fim-de-semana do mês, a propósito do último encontro da selecção portuguesa na fase de qualificação para o Mundial de 2002, como único dado a jogar a seu favor. 

O regresso do Varzim aos treinos, depois do vexame (derrota por 5-1) sofrido aos pés do Belenenses, assinalou a disponibilidade de Paulo Sérgio, que esteve afastado da competição ao longo de duas semanas, por causa de uma lesão no joelho esquerdo, mas manteve as dúvidas sobre a recuperação de Toni Vidigal, que fará uma ecografia.

Patrocinados