200 mil contos/ano separam Nuno Gomes da Fiorentina

16 jul 2000, 06:25

Negociações vão prosseguir nas próximas horas Aquilo que para o Benfica é um dado adquirido ainda está pendente do acordo entre o clube italiano e o jogador. Para já, a diferença de verbas é elevada. Mas o entendimento pode estar para breve.

Ao fim da maratona negocial desta madrugada continuava a não haver acordo entre Nuno Gomes e a Fiorentina. Segundo Maisfutebol apurou, é uma diferença a rondar os 200 mil contos/ano que está na base do impasse entre o avançado português e o clube italiano. Ao contrário do que parecia claro ao fim da noite, a Fiorentina chegou primeiro a acordo com o Benfica, mas deixou para o fim a formalização do entendimento com o jogador. 

Na reunião que se seguiu ao «fumo branco» obtido no escritório de Vale e Azevedo, os representantes da Fiorentina, Giancarlo Antognoni e Luciano Luna, acompanhados pelo empresário Claudio Pasqualin, terão ficado surpreendidos com as exigências salariais de Nuno Gomes, que rondam os 500 mil contos por época, para um contrato de cinco anos. A oferta da Fiorentina é substancialmente mais baixa, não representando um aumento muito significativo em relação ao seu vencimento no Benfica, superior a 20 mil contos por mês. 

Às primeiras horas da manhã, ainda não tinha sido possível encontrar uma plataforma de entendimento, pelo que a transferência, já assumida pelo presidente «encarnado», Vale e Azevedo, estava ainda em «stand-by». No entanto, mesmo tendo previsto para as próximas horas o regresso a Florença, os dirigentes «viola» não vão deixar cair o assunto. As conversas vão prosseguir e é muito provável que, ainda hoje, aquilo que para o Benfica é já uma certeza seja oficialmente confirmado pelas outras duas partes interessadas.

Mais Lidas

Patrocinados