Cafu completa 100 internacionalizações na selecção brasileira

15 nov 2000, 14:20

Brasil joga hoje com a Colômbia

Cafu, jogador da Roma, vai completar hoje (quarta-feira) 100 presenças em jogos oficiais com a camisola da selecção brasileira. O Brasil vai defrontar a Colômbia em encontro das eliminatórias sul-americanas para o Mundial 2002.  

O defesa de 30 anos é muito contestado no seu país e idolatrado em Itália, um facto minimizado por Cafu: «Para quem convive com críticas sempre que é chamado para a selecção, chegar aos 100 jogos é muito importante. Queiram ou não, entro para a história do futebol brasileiro. Só cheguei ao lugar em que estou porque tenho carácter e não me deixo abalar por críticas nem sempre justas», sustenta o jogador. 

Para além de completar o 100º jogo com a camisola da canarinha, o lateral deve ser o novo capitão da equipa, uma função que já havia desempenhado quando Wanderley Luxemburgo ainda era o seleccionador brasileiro. 

Cafu estreou-se na selecção a 12 de Outubro de 1990 num particular frente à Espanha. Passados dez anos o defesa já foi convocado 131 vezes e para além das 99 partidas oficiais participou em cinco da selecção olímpica.

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados