Santa Clara-Belenenses, 3-1 (destaques)

15 set 2002, 21:56

João Pedro acima de todos João Pedro marcou os dois primeiros golos do Santa Clara ao Belenenses e ainda fez a assistência para o terceiro.

João Pedro

O ponta-de-lança do Santa Clara foi o melhor elemento em campo, revelou-se eficiente e simultaneamente desequilibrador nos lances de ataque que a sua equipa desenvolveu. Foi decisivo pelos dois golos que marcou e pela assistência para o terceiro. Além dos referidos lances, também há que reconhecer que foi muito importante noutros desequilíbrios que se criaram na defesa do Belenenses quando partia embalado de trás e a bola era colocada nas costas da defesa azul. Coroou a sua excelente exibição com dois golos, essencialmente fruto da sua velocidade e sentido de oportunidade.

Figueiredo

O capitão do Santa Clara foi extremamente influente nos lances de ataque da sua equipa desenvolveu sendo decisivo quando o Santa Clara recuperava a bola e fazia a transposição para o ataque. Nos lances de bola parada não esteve ao seu melhor nível, mas no geral e para além da assistência para o segundo golo, destaque para o entendimento cada vez maior com Luís Vouzela. Os dois juntos colocaram muitas dificuldades à defesa do Belenenses.

Luís Vouzela

O médio do Santa Clara fez uma excelente partida e constituiu uma dupla infernal com o seu colega Figueiredo. Ambos tomaram conta do meio campo da equipa, jogando e não deixando o Belenenses assentar o seu jogo. Quando partiu embalado e tentou o lance de um para um quase sempre teve êxito ou foi travado em falta. Poderia ter coroado a sua exibição com um golo aos 53 e 55 minutos em remates de meia distância.

Ceará

Este atacante brasileiro parece querer cimentar a titularidade, com iniciativas e intervenções algo desconcertantes. Revela-se extremamente útil quando consegue recolher a bola e segurá-la, talvez a sua maior virtude, permitindo aos seus companheiros a desmarcação e muitas vezes o arrancar de faltas em zonas perigosas à entrada da área. No jogo com o Belenenses conseguiu tudo isso e abrilhantou a sua exibição com um golo de belo efeito, alcançado por via da assistência de João Pedro, em posição frontal e isolada, mas que necessitou que se colocasse o pé na bola como ele o fez para o remate sair ligeiramente enrolado e fora do alcance do guarda redes.

Mais Lidas

Patrocinados