Rogério Gonçalves: «Varzim é ambicioso»

15 jul 2001, 19:18

Treinador optimista em relação à permanência O Varzim subiu esta temporada à I Liga, mas não desiste nos primeiros instantes da luta. Quer permanecer no escalão principal, apesar de precisar de dois reforços.

Não se pode pedir mais a uma equipa do que ser igual a ela mesma. O Varzim subiu esta temporada à I Liga e já traçou o plano de ataque, dentro das limitações próprias de um clube modesto, tendo em linha de conta a concorrência feroz e os cofres mais abonados de alguns emblemas. Por isso, «irá lutar pela permanência e ter sempre um atitude positiva». As palavras são do treinador Rogério Gonçalves, que fez um pequeno balanço da pré-temporada ao Maisfutebol. 

Para já, os primeiros dias de trabalho deixaram o técnico optimista e bastante confiante em relação ao futuro. «O estágio foi altamente proveitoso. Os objectivos foram alcançados e passavam pela integração dos novos jogadores com o grupo de trabalho e com a equipa técnica», afirmou, mostrando-se muito satisfeito com as respostas evidenciadas: «O plantel soube receber os mais novos e isso é muito importante. O respeito e a amizade são fortes, aliás já esperava este tipo de comportamento». 

As sementes estão lançadas para o Varzim germinar as bases de um projecto que se espera sólido. Mas será uma luta titânica, porque há clubes com mais experiência do que os poveiros na I Liga, um factor que poderá ser determinante, mas, por si só, não aniquila sonhos coloridos: «Subimos este ano, somos ambiciosos e queremos fazer coisas boas. Vamos trabalhar em prol disso, porque sou uma pessoa com sentimentos positivos. No entanto, sabemos que vai ser complicado». 

Faltam ponta-de-lança e defesa-esquerdo 

Neste momento, «o plantel ainda não está fechado, faltando adquirir mais dois elementos». Existem duas posições carenciadas, por isso o treinador Rogério Gonçalves prevê a obtenção de futebolistas capazes de preencher lugares fundamentais. «Precisamos de um ponta-de-lança e um jogador defensivo para o lado esquerdo», disse, adiantando ainda que «Jandri teve de se ausentar para tratar de assuntos pessoais». Apesar de lesionado é opção para a faixa esquerda. 

Um reforço já garantido - com provas dadas no futebol português - é Hilário, guarda-redes cedido pelo F.C. Porto. Será, certamente, uma das figuras do Varzim e a sua qualidade poderá ser fundamental numa equipa que acaba de subir à I Liga: «Encaixou muito bem no grupo de trabalho. É uma pessoa espectacular e que alia duas vertentes fundamentais: humana e desportiva. Está a ser uma grande surpresa», finalizou.

Mais Lidas

Patrocinados