Ricardo Rocha e a adaptação ao Benfica: «É tudo muito fácil»

15 mai 2002, 09:37

Defesa sentiu-se bem de águia ao peito O defesa «encarnado» gostou da estreia mas ficou desapontado com os resultados do Benfica em Angola

Ricardo Rocha, recente reforço do Benfica, gostou da sua estreia ao serviço dos «encarnados» mas ficou desapontado com os resultados da equipa. O defesa, contratado ao Sporting de Braga durante a temporada, à chegada a Lisboa estava cansado mas feliz.

«A estreia foi positiva», começou por dizer. «No aspecto pessoal penso que foi positivo agora no aspecto colectivo acho que não», analisou, explicando o porquê: «Infelizmente perdemos o primeiro jogo e empatámos o segundo, embora tenhamos perdido este nas grandes penalidades». O Benfica foi derrotado pelo Benfica de Luanda por 2-3 e pela selecção de Angola (1-1, 1-2 g.p).

Pondo de parte a vertente dos resultados menos conseguidos dos benfiquistas em território angolano, Ricardo Rocha disse que a adaptação aos novos colegas correu normalmente. «Senti-me bem, muito bem», afirmou convicto. «É fácil se ambientar ao grupo, os meus colegas são extraordinários, é fácil falar com eles», disse, para depois suspirar: «É tudo muito fácil.»

A estreia com a camisola encarnada constituiu um marco para Ricardo Rocha. O ex-bracarense sentiu-se bem de águia ao peito. «É uma situação especial. É um clube grande», avaliou, expressando a sua admiração: «Por onde passamos leva multidões atrás. Tenho de me habituar. Já me habituei um pouco em Angola e aqui em Portugal não será diferente.»

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados