Benfica: dez ausências e muito trabalho no ataque durante o treino

14 ago 2002, 11:36

Na preparação para o jogo com o Real Jesualdo Ferreira quer elaborar uma equipa mais rápida para defrontar o Real Madrid, no sábado.

O Benfica realizou nesta quarta-feira uma sessão de treino no Estádio Universitário marcada pelas ausências e pelo trabalho realizado no sector ofensivo da equipa.

Jesualdo Ferreira orientou uma sessão de trabalho que durou cerca de hora e meia e onde faltaram Moreira, Armando, Peixe, Anderson Luís, Drulovic, Andrade, Fernando Aguiar, Cristiano, Miguel e Sokota. Os restantes jogadores trabalharam essencialmente a eficácia ofensiva do conjunto, um dos pontos mais frágeis nesta pré-temporada.

Depois dos habituais exercícios de aquecimento, o treinador encarnado orientou uma «peladinha», a que se seguiu um esquema especialmente montado para treinar a eficácia dos avançados.

Simão, Zahovic e Nuno Gomes, que deverão assegurar a titularidade no próximo desafio, foram sendo rendidos por Mantorras, Féher e Andersson nos ensaios do sector ofensivo, sendo ambos os trios apoiados por Roger. No balanço final, Nuno Gomes, com quatro golos, foi o jogador mais eficaz, mas o treinador do Benfica não se cansou de insistir na rapidez do ataque como uma das armas que é preciso melhorar para o jogo particular do próximo sábado (21 horas) com o Real Madrid.

A equipa volta a treinar à tarde, pelas 17h30m, no Estádio da Luz.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados