França: outra mão cheia de golos na liderança isolada do Mónaco

11 fev 2017, 21:00
Mónaco-Nice (Lusa)

Mbappe (18 anos) assinou primeiro hat-trick de carreira. Equipa de Jardim soma 75 golos em 25 jogos

Com três golos nos primeiros 20 minutos e mais dois no segundo tempo, o Mónaco, de Leonardo Jardim, segurou com autoridade a liderança isolada na Liga francesa, brindando o Metz com uma «manita». Nada impressionados com a vitória do PSG, na sexta-feira, que deixava os parisienses em igualdade provisória, os monegascos, com João Moutinho e Bernardo Silva a titulares, resolveram cedo a questão, perante 8500 espectadores no Louis II.

O bom momento de forma de Falcao ficou bem patete mais uma vez: o colombiano assistiu o jovem Lottin Mbappé para o primeiro golo da noite (8 minutos) e estava no sítio certo para concluir, três minutos mais tarde, um cruzamento de Touré na direita. Aos 20 minutos, o Mónaco praticamente fechou as contas do jogo, com Mbappé a bisar, a passe de Fabinho.

Ficha do jogo

O jovem avançado, que completou 18 anos em finais de dezembro, apontu o primeiro hat-trick da sua carreira aos 50 minutos, antes de Falcao fechar a contagem, cinco minutos mais tarde. Uma curiosidade: com o registo deste sábado, o Mónaco passa a somar 75 golos em 25 jornadas, média exata de três golos por jogo.

Além de Bernardo Silva e João Moutinho, outro português em ação neste sábado foi o médio Xeka, titular na derrota caseira do Lille (1-2) diante do Angers. Um resultado que deixa a equipa de Xeka e Éder em risco de cair para a zona de despromoção neste domingo, dependendo dos resultados de Nantes e Caen.

Classificação

Mais Lidas

Patrocinados