Sporting: Pepe e Niculae marcam na goleada ao Rio Maior (5-0)

10 jul 2002, 22:28

Lourenço, Custódio e Quaresma apontaram os restantes golos Muitas facilidades dadas pela defesa do Rio Maior e cinco golos apontados pelos «leões».

O Sporting venceu esta quarta-feira, em Rio Maior, a equipa da casa, campeã distrital, por 5-0. No segundo encontro da pré-temporada, depois de uma goleada imposta ao Samouquense (9-0), não se pode dizer que este novo teste foi muito complicado para os detentores do título nacional.

Laszlo Bölöni, que viu o jogo da bancada, apostou num «onze» muito jovem, que integrava o central brasileiro Pepe - está em estudo a sua contratação ao Marítimo -, o reforço já assegurado Danny, e o jovem Santamaria, que surge no plantel principal depois de algumas épocas na equipa B, além de Custódio e Lourenço, já um pouco mais habituados a estas andanças.

O Rio Maior nunca incomodou a sério Tiago e Nuno Santos, que entrou na segunda parte, e os «leões» podem queixar-se de ter ainda a pontaria muito pouco afinada, embora tivessem marcado cinco golos. Depois do primeiro golo ter surgido logo aos dois minutos, por intermédio de Lourenço, que teve o contributo importante do luso-venezuelano Danny, esperava-se que a goleada chegasse depressa. No entanto, o resultado só foi dilatado na segunda parte, já com Niculae em campo (entrou aos 71 minutos).

O Sporting, aos 72 minutos, aumentou a diferença para 2-0, depois de uma jogada de Quaresma pela direita. O extremo rematou, o guarda-redes Peter defendeu, mas o jovem Custódio esteve bem na recarga. O 3-0 surgiria pelo quase-reforço Pepe, lançado por Toñito, com o maritimista a ultrapassar Peter com um chapéu subtil.

No segundo jogo de preparação para a nova temporada, Niculae voltou a marcar. Toñito foi lançado pela defesa, o guarda-redes saiu da baliza, mas o espanhol não conseguiu rematar. Quaresma recuperou a bola na área, rematou para defesa do guarda-redes e o avançado romeno, de cabeça, atirou para as redes.

O quinto golo, muito perto do fim, premiou uma boa exibição de Ricardo Quaresma, com o extremo a fazer a bola entrar junto ao poste direito de Peter, após bom entendimento com Niculae.

FICHA DO JOGO

Estádio Municipal, em Rio Maior

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)

RIO MAIOR - Peter, Ruben, Abel, Tavares, Rui João, Bani, Vítor Sousa, Carlos Ferreira, Nélson, Sérgio Mendes e Pelarigo.

Jogaram ainda: Rodrigo, Peixoto, Jorge, Zezé e Godinho.

Suplentes não utilizados: Inácio, Pedro Henriques, Catarino, Pina, Tiago e Luís Piedade.

SPORTING - Tiago; Quiroga, Pepe, Santamaria e Tello; Luís Filipe, Carlos Martins, Diogo e Ricardo Fernandes; Danny e Lourenço.

Jogaram ainda: Nuno Santos, César Prates, Hugo, Toñito, Niculae, Ricardo Quaresma, Paíto, Custódio e Cristiano Ronaldo.

Suplente não utilizado: Rui Bento.

Marcadores: Lourenço (2m); Custódio (72m), Pepe (75m), Niculae (84m) e Quaresma (89m).

Mais Lidas

Patrocinados