Mundial 2002: Nova Zelândia vence, Ilhas Salomão convencem

8 jun 2001, 08:22

Disputa a dois para encontrar o adversário da Austrália

A Nova Zelândia sentiu bastantes dificuldades para vencer as Ilhas Cook esta sexta-feira, no seu segundo jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2002. A jogar em casa, a Nova Zelândia, favorita no grupo 2 da zona de apuramento da Oceânia, apenas conseguiu impor-se por 2-0 a uma selecção cujos resultados anteriores tinham sido derrotas por 1-8 e 1-9. 

Apenas aos 65 minutos a Nova Zelândia conseguiu adiantar-se no marcador, por Noah Hickey. Dois minutos depois o mesmo jogador selou o resultado final. 

No outro encontro desta sexta-feira as Ilhas Salomão confirmaram o estatuto de única selecção a poder discutir a vitória no grupo com a Nova Zelândia. A vitória por 7-2 sobre Vanuatu colocou as Ilhas Salomão na frente do grupo, com os mesmos pontos dos neozelandeses mas com vantagem na diferença de golos. 

Apesar das facilidades e da boa exibição, a equipa das Ilhas Salomão apanhou um susto e começou a perder, tal como já tinha acontecido frente às Ilhas Cook, mas conseguiu dar a volta ao resultado depois do intervalo e da troca de guarda-redes de Vanuatu. As primeiras três vezes que Presley Garae tocou na bola, aos 46, 48 e 49 minutos, foi para a ir buscar ao fundo da baliza. 

O vencedor do grupo 2 da qualificação da Oceânia disputa depois um play-off com a Austrália, vencedora do grupo 1. O vencedor enfrenta depois o quinto classificado da zona sul-americana de apuramento para garantir um lugar no Mundial. 

Grupo 2 da qualificação da Oceânia - resultados da terceira jornada: 

Nova Zelândia-Ilhas Cook, 2-0

(Noah Hickey, 65 e 67m) 

Ilhas Salomão-Vanuatu, 7-2

(Vivian Wickham,18 e 48m; Commins Menapi, 46 e 73m; Stanley Waita, 49m; Jack Samani, 62m; Batram Suri, 80m) (Richard Iwai, 9 e 90m) 

Confira aqui a classificação

Patrocinados